Bikini Art Museum: um lugar que você precisa conhecer

Fundador do primeiro museu dedicado a cultura do swimwear, Alexander Ruscheinsky reuniu em Bad Rappenau, na Alemanha, a maior coleção de biquínis do mundo. O museu tem algumas das poucas criações feitas a mão - do criador do biquíni, Louis Réard, além dos mais recentes e extravagantes biquínis que você pode encontrar nos dias de hoje. Alexander te leva em uma jornada pela história dessa importante - e poderosa - peça.

The museum

Louis Réard, um engenheiro francês, foi audacioso quando apresentou essa pequena peça para o público conservador dos anos 40. Sua criação foi tão diferente e contra a sociedade, que só uma show girl aceitou usá-la. Apenas em 1950 que o biquíni começou a se tornar popular.

Adriana's space

O museu tem uma coleção de mais de 400 peças separadas por décadas e marcas. Adriana Degreas tem um dos maiores espaços exclusivos representando não apenas o Brasil, mas tbm o BAIN COUTURE, nomenclatura dada pela mídia para suas criações sempre tão diferentes e inovadoras, transformando a maneira que as pessoas enxergam a roupa de praia e seu lifestyle.

O BAM criou também o Jandara Award para premiar as marcas que se destacam com inovações e design no swimwear. Adriana Degreas ganhou a Categoria Retrô com seu irreverente Biquíni de Flores Metalizado da Coleção Verão 20.

Celebrando essa notícia, a Notorius Magazine publicou "The bikini museum: All about the tiniest piece in your wardrobe”, uma matéria sobre a linda história do biquíni e o espaço especial que Adriana Degreas tem no museu.

Em uma viagem para a Alemanha, não deixe de visitar esse magnífico lugar!